PESQUISA NO BLOG OU NA WEB.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Envie flores e ...aprenda a dançar.


Envie flores a sua mulher, namorada, amante ou pretendente, a cada dois meses, e aprenda a dançar.
As mulheres quando dançam se entregam a seu parceiro de corpo e alma, e este tem   a responsabilidade de fazê-la feliz.
Aprenda a dançar! Todos podem. A dança deveria constar nos currículos escolares. Dançar só depende de você., da sua vontade e da sua iniciativa.
A dança de salão não requer malabarismo, apenas um pouco de disciplina e boa vontade para aprender. Seja esperto, aprenda a dançar.Hoje há muitos homens dançando, seja um deles.
Houve uma época em que as moças escolhiam, seus futuros maridos,  nos bailes, acompanhadas por seus pais. A escolha era certa:
um bom “dançador” seria, um bom marido.
A dança viabiliza relacionamentos. Um bom dançarino sabe tocar uma mulher, transmite segurança, sabe conduzir. Aliás, aqui está a palavra-chave da dança de salão: condução. A mulher, como todas as fêmeas, querem de um homem, o que  um bom bailarino lhes transmite na dança: segurança e proteção.
O que é necessário para uma relação dar certo? É preciso se reinventar todos os dias. Acho que os atores devem ser bons maridos. Há atores meio “camaleônicos”, todas vezes que os vejo na televisão ou no teatro, estão sempre com uma aparência diferente. Queria ser assim. As mulheres, assim como nós homens, gostam de novidades. Reinvente-se todos os dias, coloque um perfume novo, um traje, uma camisa diferente, leve-a a um lugar inusitado, mas aprenda a dançar. O resultado será positivo
Sabe o que a dança de salão ensina, muitas vezes, introspectivamente? Respeito, limite, cuidado, segurança, sensibilidade, cautela,..e por aí vai.
Quem nos ensinou a amar? Quem nos ensinou como devemos tocar nossa parceira? ...A dança de salão nos auxilia nas sinuosidades femininas.
As técnicas de dança de salão e a sutileza da condução para o bom desempenho da dança nos realçam aos olhos femininos. Não há força, não há brutalidades... só carinho. Não interessa se a parceira não é sua esposa ou namorada ou  uma  amiga,  você tem o dever de ser gentil, suave e educado. Firme, porém, sutil. Assim deveriam ser ensinadas as técnicas de dança de salão (Se alguém estiver ensinando de outra forma, deve trocar de profissão).
Dançar requer as mesmas qualidades que devemos ter pra fazer nossa parceira feliz, quer seja como companheira ou como parceira de dança: segurança, proteção, carinho, respeito.
A dança de salão ensina os parceiros a serem cúmplices. Qualidade  imprescindível para um bom relacionamento entre casais. A DANÇA DE SALÃO lhe ensina, de certa maneira, a ser feliz.
Você já reparou na felicidade esboçada por uma mulher após boas voltas no salão com seu parceiro?  É como se ela alcançasse o “supra-sumo” da felicidade.
         Meu amigo, sua felicidade só depende de você. Não interessa sua idade, seus credos, sua altura,... continue enviando flores, mas procure uma boa escola, um bom professor e aprenda a dançar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu registro.